Como escolher a faculdade – Curso gratuito


Geralmente a hora de escolher a faculdade é um momento tenso e de muitas dúvidas. Com toda razão. Ninguém merece passar o resto da vida trabalhando com alguma coisa que não gosta de verdade. Não existe garantia de que alguém acerte 100% e vá ser totalmente feliz na futura carreira profissional. Não existe sistema de orientação infalível. Entretanto, com as informações que atualmente estão ao nosso alcance nós podemos minimizar bastante a possibilidade de fazermos uma escolha ruim. Veja nos vídeos e sites abaixo como você pode pesquisar e trabalhar para fazer uma boa escolha.

Aula 1 – Para começar a escolher a sua faculdade é importante primeiro que você procure conhecer-se melhor. Saiba mais: 

https://www.youtube.com/watch?v=7a-nmj1CHiU


Aula 2 - Descubra qual é o seu tipo de personalidade. Visite os sites abaixo e faça os testes: 


Aula 3 –  Será que o teste vocacional é importante?


Vale lembrar que, se você tiver condições. É muito importante que você  procure o apoio de um profissional especializado.

Aula 4 - Faça o seu teste vocacional aqui:

Aula 5 - Muito bem. Agora que você já fez o teste vocacional eu acredito que, agora algumas alternativas profissionais já estão passeando pelo seu pensamento e coração.  Entretanto, para que você venha a fazer uma excelente escolha profissional é necessário que você complemente a sua pesquisa com outras fontes de informação.

 Veja aqui algumas dicas bem legais para desenvolver melhor a sua pesquisa:


Boa pesquisa. Boa escolha e até a próxima.

Arquivo do blog

VEJA TAMBÉM