Como parar de beber - Curso gratuito


Meu irmão! Minha irmã! Você pode até achar que isso que você vai ler aqui é uma brincadeira, mas não é.  Vou te ensinar um jeito muito fácil e bastante poderoso para você parar de beber.

Você está pronto para parar de beber? Você quer parar de beber?

Claro que sim! Isso vai ser muito bom para você e para a sua família também.

Meu irmão! Minha irmã! A bebida alcoólica pode até ser boa, saborosa, prazerosa e relaxante, mas existe uma coisa que não é possível ver nos relaxantes tragos e efeitos de leveza e suavidade que ela produz:

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. - João 10:10

Ela é uma das armas do diabo para destruir a sua vida. Diga-se de passagem, é uma das piores armas que ele usa contra os filhos de Deus. O inimigo faz com que a pessoa fique constantemente se embriagando e fugindo da vida real.

Todos nós sabemos que o diabo é o pai da mentira e o rei da ilusão. As armadilhas dele sempre vêem escondidas. Ele é astuto. Ele não vai oferecer nenhuma coisa ruim para nós porque ele sabe muito bem que o ser humano é exigente. O ser humano não vai aceitar nada que seja ruim. Eu não gosto de coisas ruins e acredito também que, ninguém, assim como eu, não goste também. Você gosta?

Pois é! Acabamos de comentar a respeito do diabo e de como ele age na vida dos filhos de Deus. O Senhor Jesus Cristo nos alertou sobre isso: Ele nos avisou que o inimigo só quer roubar, matar e destruir. Nada mais. Sendo assim acho que chegou à hora de você mostrar, primeiro para você mesmo, que você já está cansado de ser marionete nas mãos do maligno e que, você quer sim viver, e viver com qualidade.

Alguém pode falar, mas que papo é esse. Isso é coisa de fanático religioso!

Para deixar mais claro ainda o que estamos falando vamos pedir o auxílio do maravilhoso Espírito Santo de Deus:

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo. - Romanos 17:14 a 21


Podemos ver que a palavra de Deus nos esclarece muito sobre isso que estamos falando:

- O homem quer fazer o bem. Ele quer ser uma pessoa boa, mas ele não consegue
- O homem tenta fazer a coisa certa, mas ele acaba fazendo a coisa errada.
- O homem quer para de beber. Ele sabe muito bem que esse vicio não faz nada bem a saúde dele, não faz bem a família dele e que destrói toda a vida dele em todas as áreas, mas ele não consegue parar de beber.

Por acaso não é essa uma grande característica presente na vida de quem é escravo de algum vicio? E por que tudo isso acontece?

O Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo de Deus nos ensina a respeito desse assunto:

Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. – Romanos 17:20

Só um momento! Se o pecado habita em mim isso não está muito bom:

Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.  1 João 3:8

Creio que agora tudo tenha ficado mais claro. Acho que agora já dá para ter uma ideia do que acontece com uma pessoa que quer abandonar um vicio e não consegue.

Antes de lhe ensinar essa técnica que estamos propondo eu gostaria de dizer para você que, você é infinitamente maior do que qualquer vício que o inimigo tenha colocado na sua vida para te destruir. Apenas creia nisso.

Primeiramente, acredite em Deus Pai, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus, depois acredite em você mesmo. Lembre-se;

Com o Senhor Jesus Cristo você é muito mais que vencedor.

O que você deve fazer é uma coisa muito simples!

Faça um jejum. Passe um dia inteiro sem comer nada. Não coma, beba somente água sem açúcar e ore a Deus. Ouça a palavra de Deus, assista a filmes que falem de Deus, ouça pregações sobre a palavra de Deus e Converse com Deus.

Você vai ver que, com fé no Senhor Jesus Cristo, você vai conseguir ficar um dia sem bebida alcoólica. Depois do primeiro dia, você vai se sentir muito melhor, já com aquele gostinho de vitória e daí em diante a incrível sensação de ter novamente o controle absoluto sobre todas as suas faculdades só vai servir para aumentar ainda mais a sua motivação para continuar a ficar completamente livre da bebida e totalmente sóbrio.
Dessa forma você vai ver que, quem conseguiu com a ajuda do Senhor Jesus Cristo, ficar um dia sem beber, pode fica dois... Pode ficar três...

Se você, por algum motivo não  conseguir da primeira vez não desanime e não se sinta fracassado. Isso é normal. Não ouça as acusações do inimigo, pois é justamente isso que o inimigo quer. Ele quer minar você. Se não der certo na primeira vez, tente novamente. Eu tenho certeza que você não vai desistir de buscar a sua grande vitória e voltará a tentar quantas vezes forem necessárias.

Lembre- se do que o Senhor Jesus nos disse:

Mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum. - Mateus 17:21

Nota importante. Não se esqueça disso:

Sem mim nada podeis fazer - João 15:5.  Veja esse vídeo.


Não se iluda! Não vá pensar que você sozinho e do seu jeito você vai conseguir muita coisa. Desculpe-me! Mas do seu jeito e com as suas forças você não tem nem mesmo conseguido ser mais forte do que um copo de líquido. É duro! Eu sei, mas, infelizmente é a verdade. Essa é a dura realidade do ser humano. Sorte que nós temos a quem recorrer:

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Jesus deu a vida dEle para que eu e você tivéssemos uma vida livre, não só aqui como na eternidade. Entregue hoje mesmo esse vicio nas mãos do Senhor Jesus Cristo, Ele te ama. Ele já fez tanto por você. Faça só esse pequeno esforço para que Ele fique feliz ao ver que o sacrifício dEle não foi em vão. Dê o seu melhor para que Ele possa se orgulhar e ficar feliz com você.  

Só o Deus da virtude pode ensinar o ser humano a vencer todos os vícios.


Amém e Graças  a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

GRÁTIS, RECEBA NOVOS CURSOS NO SEU E-MAIL

Arquivo do blog

VEJA TAMBÉM